Equipes de base do basquete jogarão sábado no EducaMais Centro

Escutar áudio do texto

Equipes de base de basquete de três categorias masculinas do Jacareí Basketball – Sub-12, Sub-13 e Sub-14 – vão jogar neste sábado (9) no EducaMais Centro pelo Campeonato da Federação Paulista, contra as equipes das categorias correspondentes do São Paulo Futebol Clube, da capital.

O primeiro jogo será o da categoria Sub-12, às 9h. Os meninos da Sub-13 entram em quadra às 11h e os da Sub-14 às 13h. A entrada para assistir aos jogos é sempre gratuita e o EducaMais Centro fica na rua Alfredo Schurig, 20.

Sub-12 – A equipe jacareiense ocupa a sétima posição da chave B, empatado com o Pinheiros, ambos com 4 pontos; mas Jacareí tem um jogo a menos (três, contra quatro do Pinheiros) e melhor saldo acumulado de pontuação. O líder da chave é o Corinthians, que tem 7 pontos em quatro jogos, o mesmo que o Esperia, que só perde para o líder por causa do critério de desempate do saldo acumulado de pontuação.

Sub-13 – O Jacareí Basketball também ocupa a sétima posição na chave B, junto com o São Paulo, ambos com 5 pontos em quatro jogos mas Jacareí com melhor saldo. O líder da chave B é Mauá, que está invicto e tem 8 pontos em quatro jogos, o mesmo que o Corinthians, que só está em segundo lugar porque tem saldo inferior.

Sub-14 – Os meninos da categoria Sub-14 do Jacareí Basketball estão na vice lanterna da chave B, com 2 pontos em dois jogos. Santo André tem a mesma pontuação, mas saldo inferior ao de Jacareí. O líder é o Corinthians, com sete pontos em quatro jogos disputados.

A primeira fase do campeonato para as três categorias vai até 28 de agosto, com as equipes de cada chave jogando entre si em turno e returno, alternando-se o mando de jogo. Depois disso, na segunda fase da disputa, os times serão novamente divididos em séries (Ouro, Prata e Bronze), conforme a classificação final na primeira fase.

(Renato Isique/PMJ)