Equipes de base do basquete estreiam no Paulista jogando em casa contra Mauá

Escutar áudio do texto

Os times de basquete masculinos Sub-12 e Sub-13 da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Jacareí estrearão no Campeonato Paulista 2016 na sexta-feira (11), jogando em casa, no EducaMais Centro, contra as equipes de Mauá, das respectivas categorias. Os meninos da categoria Sub-12 entrarão em quadra às 18h e os da Sub-13, às 19h30. A entrada será gratuita e o endereço do EducaMais Centro é rua Alfredo Schürig, 20.

Sub12 – Na categoria Sub-12 algumas equipes já estrearam e o Regatas Campinas lidera a chave A com uma vitória e saldo de 21 pontos. O Mackenzie Tamboré é o segundo, com uma vitória e saldo de 18 pontos e a Liga de Basquetebol Escolar é a terceira com uma derrota para o Mackenzie e saldo de 18 pontos negativos. O quarto colocado da chave é o São José Desportivo, que perdeu para Campinas e tem saldo de 21 pontos negativos. Jacareí e Mauá também estão na chave A, mas não aparecem na classificação geral no site da Federação Paulista, pois ainda não estrearam na competição.

Na chave B todos já estrearam e o líder é o Santo André, com uma vitória e saldo de 13 pontos. O Círculo Militar está em segundo, com uma vitória e saldo de 9 pontos; Corinthians vem em terceiro, com uma vitória e saldo de 2 pontos. Em seguida vêm os perdedores da primeira rodada: Pinheiros é o quarto, com uma derrota para o Corinthians e saldo de 2 pontos negativos; Clube Esperia vem em quinto lugar, com uma derrota para o Circulo Militar e saldo negativo de 9. O lanterna é o Colégio Vinícius de Moraes, que perdeu para o Santo André na estreia e tem saldo negativo de 13 pontos.

Sub-13 – Na chave A da categoria Sub-13 os times que venceram os seus jogos de estreia foram Paulistano, líder do grupo com saldo de 45 pontos; São José e LBE, empatados em segundo lugar com saldo de 2 pontos cada. Os times que perderam na estreia são Regatas Campinas e Mackenzie Tamboré, ambos com saldo de 2 pontos negativos, além do São Caetano, que perdeu para o Paulistano na estreia e tem saldo de 45 pontos negativos. Da mesma forma que na Sub-12, Jacareí e Mauá não figuram por enquanto na classificação por ainda não terem estreado.

A chave B da categoria Sub 13 já teve sua primeira rodada completa. Os vencedores foram São Paulo, líder do grupo com saldo de 43 pontos; Corinthians, segundo com 23 pontos de saldo; Colégio Vinícius de Moraes, terceiro colocado com 20 pontos de saldo e Esperia em quarto lugar, com saldo de 3 pontos. Os times que perderam, com os respectivos saldos negativos, foram Círculo Militar (-3); Santo André (-20); Pinheiros (-23) e Instituto Gotas de Cidadania (-43).

A primeira fase do campeonato, para as duas categorias, vai até 28 de agosto, com as equipes de cada chave jogando entre si em turno e returno, alternando-se o mando de jogo. Depois os times serão novamente divididos em séries (ouro, prata e bronze), conforme a classificação final na primeira fase.

(Renato Isique/PMJ)