Equipes da saúde visitam 774 imóveis em mutirão no Jardim Santa Maria

Dengue Maria Amelia  (5)
Equipes da saúde visitam imóveis em mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros de Jacareí. Foto: Valter Pereira/PMJ

Os agentes da Vigilância à Saúde da Prefeitura de Jacareí visitaram 774 imóveis no bairro Jardim Santa Maria, no último sábado (9). A ação faz parte da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. Essa ação contou com os agentes do “Programa de Incentivo” que o município aderiu.

Esse programa permitiu o repasse de R$ 120 por dia de trabalho a agentes de saúde que atuam nas ações de combate ao Aedes aegypti. Com esse apoio, a Prefeitura ampliou as equipes que localizam e eliminam os focos do mosquito.

O repasse é feito pelo Governo do Estado e, com a adesão ao Programa de Incentivo, as ações de combate aos criadouros do mosquito foram intensificadas com o aumento de 33 novos agentes. Esses agentes estão trabalhando aos sábados em mutirões que fazem vistorias nos imóveis residenciais nos bairros, também conhecido como casa a casa.

No Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, os agentes da Vigilância à Saúde, da Prefeitura de Jacareí, visitaram 112 imóveis no bairro Cidade Salvador, numa ação que contou com a participação dos fiscais de posturas.

No mutirão, os agentes de saúde visitam as residenciais para orientar os moradores sobre os cuidados em relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.
(Secretaria de Comunicação)