Equipe jacareiense de bicicross é destaque em etapa paulista

Escutar áudio do texto

O domingo (1o) foi um dia nublado acompanhado por pancadas de chuva em Cosmópolis (região de Campinas), onde aconteceu a sétima etapa do Campeonato Paulista de Bicicross 2019. Cerca de 300 atletas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina disputaram as mais de 40 categorias da etapa.

Jacareí disputou a prova nas classes Cruiser, Mountain Bike, Experts, Novatos e Feminino, sendo que o destaque do grupo foi dessa vez Márcio Malaquias, primeiro colocado na final Men 30/39 anos.

Márcio fez boas baterias na fase de classificação. Na final, o atleta largou na segunda colocação até assumir a pole na segunda curva do circuito e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Marcos Carlos dos Santos, o ‘Chokito’ e Jeferson Soares, o ‘Barata’ também fizeram uma boa corrida e conquistaram o segundo lugar nas categorias Men 40 e Cruiser 30/34 anos.

Seis atletas conquistaram a terceira colocação: Manuela Ramos na categoria até 6 anos, Marcel Vilas Boas (MTB), Deivid Eduardo (boys 16 anos), Jonathan Nanni (novatos 17 e mais), Rafael ‘Panterinha’ Araujo (novatos 11/12anos) e Pedro ‘Pedrão’ Andrade (cruiser50 e mais) completaram o grupo.

A próxima etapa será em São Paulo (Capital) no Parque do Jacuí.