Equipe feminina do Jacareí Rugby disputa Copa São Paulo

Escutar áudio do texto

A categoria feminina do Jacareí Rugby, após longo período atuando somente em partidas amistosas, retorna aos gramados neste sábado (29). As meninas disputam a Copa São Paulo de Sevens, torneio que reúne clubes do Estado e também equipes universitárias em Vinhedo. A estreia das meninas do Vale será contra o Tsunami, às 10h50.

Logo após, às 12h30, encaram a equipe Piratas. As jacareienses vão com time formado por atletas adultas e do M18. O Jacareí está no grupo C, ao lado do Tsunami (time paulistano unicamente feminino, formado por alunas da USP) e do Piratas (de Americana).

Cougars, Lechuza e Pasteur formam o grupo A. USP, Barbarians e ABC compõem o grupo B. Guarulhos, Band B e Tornados fazem parte do grupo D. E Leprechauns, Cásper e LAAUSP são as equipes do grupo E.

Todos os times avançam de fase, mas apenas os quatro melhores colocados terão a chance de disputar o título. Os demais se enfrentam para definir a classificação final, do quinto ao décimo quinto.

As atletas jacareienses estão confiantes no bom desempenho na competição, e aproveitaram o tempo sem partidas oficiais para aprimorar a parte física. “Esperamos conseguir resultados positivos, pois tivemos muitos amistosos que nos deram ritmo de jogo. A maioria das meninas que vão são do juvenil (M18), que estão compondo o adulto. Por isso temos bons pressentimentos”, disse Andrielle Chaves Balão.

Já Arielly Medeiros está ciente das dificuldades que vão encontrar, porém também acredita no potencial do grupo.“Eu confio nas meninas. Não será fácil, mas conseguiremos resultados positivos. Estamos trabalhando nosso físico e os fundamentos um de cada vez, para aumentar nosso desempenho em campo”.

Sheron Estevam disse que quer aproveitar o torneio para conhecer o rugby praticado pelas outras equipes. “Nossa expectativa consiste em aplicar os conhecimentos adquiridos durante o período de treinos, e também teremos a oportunidade de comparar nosso nível de jogo com os demais times. Fizemos treinos específicos para o Sevens, e as meninas mostraram muito foco e objetividade”.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura de Jacareí, Instituto CCR, CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, restaurante Ceará, Paz & Bem Resgate e Vida, Clarity, clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos.

(Secretaria de Comunicação Social c/ informações da assessoria do Jacareí Rugby)