Equipe do Meia-Lua é campeã do Jacarezão

A equipe do Meia-Lua se sagrou campeã do torneio Jacarezão neste domingo (3). A partida aconteceu no campo do Centro Comunitário Constantino de Souza, na Vila Garcia, distrito de São Silvestre.

O jogo entre Meia-Lua e Real E.C. terminou empatado em 0×0, sendo decidido nos pênaltis por 5×4.

Donizete de Siqueira, presidente da equipe campeã que conquistou o 7o título da competição, evidenciou a emoção da vitória. “Foi uma emoção muito grande, pois é fruto de um trabalho muito bem feito, com humildade e vontade de vencer”, comentou.

Ainda segundo ele, independente do resultado, quem ganhou foi a cidade com a retomada do torneio.

O torneio tradicional da cidade ficou suspenso por 11 anos por conta de pendências administrativas e repasse de verbas entre 2006 e 2007, sendo retomado este ano por meio da iniciativa da nova administração da Liga Municipal de Futebol Amador de Jacareí, que buscou apoio na Prefeitura e junto à Associação de Clubes de Jacareí.

“O Futebol Amador é a paixão do jacareiense. Ontem, quando acompanhamos a final, pudemos perceber a alegria estampada no olhar das pessoas, presentes. Sabemos que tem muito ainda a ser feito, mas era necessário que o ponta pé fosse dado, e isso aconteceu esse ano”, comentou o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes. Ainda segundo ele, a secretaria continuará apoiando o Futebol Amador para que, em um futuro próximo, ele retome com a mesma força de 11 anos atrás.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)