Entrega de uniformes reúne pais e alunos em mais duas escolas

Fot1C_Entreg_Unif_Neusa_Teodoro
Uniformes estão sendo entregues em 30 EMEFs. Foto: Cristina Reis/PMJ

As EMEFs Profª Neusa Teodoro de Azevedo (Vila Zezé) e Verano Câmara (Jardim Pitoresco) receberam a presença dos pais nesta terça-feira (05) para a entrega dos novos kits de uniformes escolares dos alunos. Anderson de Paula dos Santos, pai de Gabrielli Taís Alves dos Santos, de 7 anos, aluna do 2º ano da EMEF Verano Câmara, acha importante o uniforme. “Ajuda no orçamento, além de ficar mais bonito e organizado”, disse.

O prefeito Hamilton Mota agradeceu a presença dos pais. “Atendemos hoje, de 1º ao 5º ano, 12.500 crianças. Em oito anos construímos 15 escolas. Antes entregávamos uniformes para 5.580 alunos”, informou. Cumprimentou toda a equipe escolar da rede municipal, que separa os kits, com 12.500 peças de roupa.

O secretário municipal de Educação, Altair de Campos Mello, destacou que este é o sétimo ano que são entregues os uniformes nas escolas.

Os uniformes estão sendo entregues para 30 EMEFs. Cada aluno recebe dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts-saias (meninas), duas calças e uma jaqueta. A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)