Entre os quatro melhores do país, tênis mesa de Jacareí é hexacampeão brasileiro

Escutar áudio do texto

O Clube de Tênis de Mesa é hexacampeão brasileiro na categoria juventude sub-21 em equipes. O título da equipe veio com a dupla Felipe Monteiro e Lucas Carvalho no 52Campeonato Brasileiro, realizado no fim de semana em Concórdia (SC). A dupla foi a grande campeã, vencendo na final a forte equipe do Amazonas, pelo placar de 3×2.

A equipe de Jacareí também conquistou a prata e o bronze no campeonato. As duplas Eduardo Rondini e André Andrade e Lucas Carvalho e Sara Vicentin conquistaram a prata na Absoluto. Enquanto que as atletas Sofia Kano e Tainá Santos (categoria mirim feminino), conquistaram a medalha de bronze. Nessa competição o Clube de Jacareí também teve sucesso conquistando a medalha de bronze na categoria Adulto (Absoluto A Feminino) com Sara Vicentin e Joyce Barroso. Também com a medalha de bronze a dupla formada por Sofia Kano e Tainá Santos repetiu a conquista em equipes e subiu ao pódio mais uma vez.

Melhores do ano – E para coroar o título, a mesatenista Joyce Cristine Correa Barroso foi eleita melhor atleta do ano na categoria Absoluto D, além de campeã brasileira individual foi escolhida como a melhor atleta do ano. Outro jacareiense também foi homenageado como melhor atleta do ano na categoria Absoluto D masculino foi Kayque não participou do Campeonato Brasileiro, pois há dois meses foi morar e estudar na Espanha, mais mereceu o reconhecimento pelo esforço, dedicação e conquistas na temporada.

Troféu eficiência – Com a participação de mais de 80 clubes de todo o Brasil, o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí ficou em 4lugar, com pouquíssimo ponto atrás do terceiro colocado Nikkey de Curitiba/PR. Em primeiro lugar ficou São Caetano do Sul/SP e em segundo lugar Itaim Keiko/SP. Por pouco o clube de Jacareí não ficou entre os três primeiros colocados. “Se tivessem conquistado apenas uma medalha de prata a mais, além das três de bronze que conquistaram no individual”. Mas estamos muito felizes. Somos um dos maiores e melhores clubes de Tênis de Mesa do Brasil. Nosso trabalho é consagrado no território nacional. A cidade de Jacareí é orgulho nacional na modalidade tênis de mesa”, comenta o treinador Waldemir Júnior.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação)