Entidades recebem R$ 1 mi da Prefeitura de Jacareí

Nove entidades sociais de Jacareí assinaram na manhã desta sexta-feira (24), o documento que oficializa a doação de R$ 1 milhão feita pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social. A cerimônia foi realizada no Hotel Piazza e contou com, aproximadamente, 50 pessoas, entre elas o vice-prefeito Edgard Sasaki, representantes das entidades, vereadores e secretários municipais.

Das nove entidades contempladas, três delas receberão R$150 mil cada. São elas: Associação Humanitária Amor e Caridade, Lar Frederico Ozanan e Lar Fraterno da Acácia.

Outras seis entidades de Jacareí irão receber R$91.666,00 cada: Cepac, Nova Aspad, Comunidade de Ação Social Fanuel, Jacareí Ampara Menores (JAM), Mantenedora Vicente Decária e Fraternidade Espírita Cristã Batuíra.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, enalteceu o trabalho das entidades e reforçou que a pasta está trabalhando em prol da união dos segmentos. “Estamos muito felizes em poder ajudar as entidades nesse momento tão difícil da nossa economia. Que esse seja o começo de uma união entre prefeitura e entidades”, comenta.

A alegria e o otimismo das entidades parceiras nos recompensa. Vocês fazem a diferença na cidade e na vida da população”, afirma o vice-prefeito, Edgard Sasaki.

A representante da Cepac, Ana Maria Bonfim reiterou a doação feita pela administração municipal. “Nunca na história da cidade uma atitude como essa aconteceu. É muito gratificante saber que agora temos com quem contar.

As nove entidades assistidas terão repasses sem qualquer obrigatoriedade, podendo ser usado para pagamento de dívidas, melhorias ou qualquer outro fim . No entanto, a prestação de contas deverá acontecer até novembro de 2017.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)