Entidades qualificadas para gestão de unidades de saúde são selecionadas

Na última edição do Boletim Oficial do Município, do dia 23 de junho, foram publicados os decretos que qualificam oito Organizações Sociais (O.S.) para atuar na área de saúde do município. Essa foi a primeira fase do processo de chamamento público que definirá a entidade que assumirá a gestão, operacionalização e execução dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Meia-Lua e do Serviço Integrado de Medicina (SIM) de Jacareí.

Doze entidades compareceram e apresentaram as documentações necessárias para conseguir qualificação. Dessas, oito tiveram suas documentações aprovadas e poderão continuar no processo de seleção. Das oito, três entidades já tinham sido qualificadas pelo município em 2016 e manifestaram interesse em participar do atual processo.

É preciso um processo rigoroso de seleção, pois as entidades selecionadas terão grandes responsabilidades e precisarão cumpri-las de modo que atenda as necessidades da população com qualidade e eficiência”, exalta Rosana Gravena, secretária de Saúde.

As entidades qualificadas poderão, a partir da próxima segunda-feira (3), apresentar o Plano Operativo de Execução com proposta de valor e técnica para a unidade que tiver interesse de assumir.

A qualificação de entidades como Organização Social no município significa a consolidação de um novo e moderno modelo de gestão de saúde pública, focada em resultados, que certamente trará melhor assistência à população”, afirma o assessor Técnico da Secretaria de Saúde, Sérgio Luiz Pinto Ferreira.

As informações sobre as Organizações Sociais qualificadas ou não, estão disponíveis no Boletim Oficial do Município, publicado no último dia 23 de junho, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Jacareí.

(Guilherme Mendicelli/PMJ Foto:Luiz Cepinho/PMJ)