Empresa doa 3.500 litros de álcool gel para Secretaria de Saúde de Jacareí

A rede pública de saúde de Jacareí recebeu a doação de 3.500 litros de álcool gel para o trabalho de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19). O produto, doado pela empresa Dow, será distribuído entre as unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSFs), Santa Casa de Misericórdia e Hospital São Francisco.

A Diretora de Atenção Básica de Jacareí, Marilis Cury, agradece a iniciativa. “O compromisso social da empresa frente ao cenário atual da pandemia, momento em que necessitamos de grande quantidade do insumo, é muito valioso. A ação beneficia a todos: profissionais da saúde e a população de Jacareí”, pontua.

A Iniciativa – A empresa, localizada na Avenida Castelo Branco, no bairro Rio Abaixo, é fabricante de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones. Além de Jacareí, a ação de solidariedade alcançará a rede pública de saúde de outros municípios, como as unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) das cidades de Campinas, Guarujá, Hortolândia e Jundiaí, e 16 grandes hospitais públicos do Estado de São Paulo, sendo distribuídos aproximadamente 30 mil litros do produto.