Empreendedora constrói loja com empréstimo do Banco do Povo

O Banco do Povo acredita no empreendedor e é partir dele que histórias de sucesso são criadas.

Histórias como a da Ivone Guimarães, que viu no desemprego uma chance para empreender. “Quando fui desligada da empresa que trabalhava, precisava de uma nova renda. Foi assim que iniciei minhas vendas de roupas”, explicou.

E foi assim, há três anos, que a vendedora abriu sua própria loja de artigos de vestuário e acessórios, nos fundos de sua casa.

“Quando conheci o Banco do Povo, por indicação, vi que tinha uma chance de alavancar minhas vendas. Procurei, fui muito bem atendida e consegui construir uma loja nos fundos da minha casa, para atender meus clientes com mais conforto e profissionalismo”, completou a empresária.

Com três empréstimos já feitos, Ivone conta que atende clientes todos os dias, com hora marcada. “Tem dias que começo os atendimentos de manhã e só paro a noite”, comenta.

Em levantamento recente, o Banco do Povo de Jacareí registrou um aumento de 465% no volume emprestado. Segundo dados da Diretoria de Trabalho e Renda, foram emprestados R$178.550 mil (R$140 mil a mais do que em 2017). O número de contratos também sofreu um aumento expressivo, saltando de 7 para 20.

Esse resultado vai ao encontro dos resultados obtidos no primeiro trimestre do ano, em que o volume de empréstimos totalizou R$295 mil (aproximadamente R$42 mil a mais do que no primeiro trimestre do ano passado).

Serviço: O Banco do Povo funciona das 8h às 17h. A sede fica na Rua Barão de Jacareí, 839, Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3953-1782.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)