Emoção marca a inauguração do EducaMais Esperança

EducaMais Esperanca_ Inaug 400 (2)

Em um momento de grande emoção, a prefeitura de Jacareí inaugurou, no último sábado (13), o EducaMais Esperança. A unidade foi inaugurada pelo prefeito Hamilton Mota e pelo secretário de Educação, João Roberto Costa de Souza, que descerraram a placa.
A cerimônia também contou com a participação do presidente da Câmara, Arildo Batista, e vereadores, além de secretários municipais e do deputado federal Paulo Teixeira.

“Esse é um dia muito importante para nós de Jacareí e especialmente para toda a região oeste. É um momento de festa para a entrega de um grande equipamento de educação e que também vai oferecer cultura e arte, esporte e lazer”, celebrou o prefeito Hamilton Mota. “A cidade hoje atende cerca de 22 mil crianças.

Hamilton lembra que estudou em escola pública e lembra das dificuldades que ele e a família enfrentaram. Hoje, trabalhamos para melhorar as condições de ensino. Começamos uma revolução na vida das pessoas”.
O deputado Paulo Teixeira falou na importância de um espaço como o EducaMais Esperança na vida da população. “A gente pensa no futuro da família e no futuro do país quando fala em emprego decente e educação de qualidade”, disse. Ele destacou ainda que visitou muitas instituições privadas, mas que nenhuma possui os recursos e a qualidade do EducaMais Esperança. “O que está sendo feito aqui é uma opção política do que é o melhor ensino para a criança”.

O secretário de Educação, João Roberto, destacou que o EducaMais Esperança é aberto para a comunidade. “Faz parte do compromisso da Administração Municipal de políticas integradas, através da Educação, envolvendo outras secretarias, atendendo várias partes da cidade. Não é um equipamento da Secretaria de Educação, é de todas as secretarias da Prefeitura”.

As pessoas que estiveram presentes à inauguração elogiaram as as instalações. Wander Henrique de Oliveira levou a filha Lorena para conhecer a EMEI, onde ela estudará este ano. Ele conta que o EducaMais Esperança ajudará muito a população da região. “Antes a gente tinha de levar os filhos de ônibus para outro bairro para que eles pudessem estudar. Agora temos escola perto. Para mim e a minha filha ficou ótimo, porque está a 500 metros de distância”.

Ele comenta que ficou feliz também com a presença de equipamentos esportivos, como a quadra de futebol society, a quadra poliesportiva e o ginásio coberto. “Eu nasci aqui na região e vejo como melhorou nos últimos anos. A gente agora tem mais opção de educação e lazer”.

A costureira Maria Lúcia Constantino esteve presente à inauguração e afirmou que o EducaMais Esperança “é uma bênção”. “É muito grande, lindo, eu gostei muito. Vai ser muito importante para o povo daqui”, diz ela, que mora há 15 anos no Nova Esperança.

Em funcionamento – A unidade já abriu as portas no mesmo dia da inauguração, para atender aos pais que ainda não haviam oficializado a matrícula de seus filhos. Ao todo, serão atendidas até mil crianças, de 4 meses a 10 anos de idade.

O EducaMais Esperança é o primeiro espaço que reúne ensino infantil, fundamental, creche e biblioteca pública em um só lugar. O objetivo é facilitar a vida da população, levando mais educação, esporte e lazer para pessoas de todas as idades.

O EducaMais Esperança é o sétimo a ser aberto em Jacareí. A cidade conta ainda com as seguintes unidades, em plena atividade: Centro, Jardim Paraíso, Parque Santo Antonio, Lamartine Delamare, São João e Jacareí, na avenida Davi Lino.