EMEFs do Villa Branca e Parque Imperial recebem os pais para a entrega dos uniformes

Estudantes reunidos no pátio da escola à espera dos kits de uniforme escolar (Foto: Cristina Reis/PMJ)

As EMEFs Décio Moreira (Univap Villa Branca) e Profª Maria Regina Cachuté (Parque Imperial) receberam a presença dos pais nesta terça-feira (12) para a entrega dos novos kits de uniformes escolares. Letícia de Moraes Machado Araújo, mãe de Arthur Machado de Araújo, de 7 anos, aluno do 2º ano da EMEF Décio Moreira, acha ótimo o uniforme. “Facilita muito a vida da gente e não estraga as roupas. Meu filho já acostumou e tem uma gaveta só para guardar o uniforme”, disse.

O prefeito Hamilton Mota pediu aos pais que utilizem o uniforme só na escola. “Participem da vida escolar das crianças” destacou. Informou ainda que, em 2009, eram 5.580 alunos atendidos no ensino fundamental e hoje são 12.500. O secretário de Educação, Altair de Campos Mello, destacou que este é o sétimo ano de entrega do uniforme, e que é uma decisão administrativa.

Os uniformes estão sendo entregues para 30 EMEFs. Cada aluno recebe dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts-saias (meninas), duas calças e uma jaqueta. A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)