EMEFs do São Silvestre e Cidade Salvador recebem uniformes escolares

Prefeito Hamilton fala aos alunos da EMEF Professor José Eboli de Lima, no distrito de São Silvestre, durante entrega de uniformes escolares

As EMEFs Prof. José Eboli de Lima (São Silvestre) e Prof. Joaquim Passos e Silva (Cidade Salvador) receberam nesta quinta-feira (14) a presença dos pais para a entrega dos novos kits de uniformes escolares aos alunos. Na unidade da Cidade Salvador, a entrega foi parcial e será concluída nos próximos dias.

Alexsandro Silveira Cardoso, pai de Lara Fernandes Cardoso, de 8 anos, aluna do terceiro ano da EMEF Joaquim Passos, disse que, com o uniforme, seu filho não precisa usar as roupas do dia a dia. “Facilita para a gente, além de gerar igualdade entre as crianças”, destacou.
O prefeito Hamilton Mota pediu aos pais que utilizem o uniforme só na escola. “Participem da vida escolar das crianças” destacou. Informou ainda que, em 2009, eram 5.580 alunos atendidos no ensino fundamental e hoje são 12.500. Já o secretário de Educação, Altair de Campos Mello cumprimentou os pais, professores e funcionários da escola.

Os uniformes estão sendo entregues para 30 EMEFs. Cada aluno recebe dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts-saias (meninas), duas calças e uma jaqueta. A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)