Em Jacareí, locais de atendimentos da saúde serão reorganizados nesta sexta-feira (9)

Segundo o plano de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19), desde abril deste ano a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, readequou os locais de atendimento dos pacientes da rede municipal e fez adaptações com o objetivo de priorizar o controle de contaminação do vírus. A partir desta sexta-feira (9), os atendimentos retornam à sua normalidade e a secretaria oficializa uma nova ‘porta de entrada’ para o tratamento da COVID-19, que passa a ser a Unidade de Retaguarda (Rua Alaska, nº 70, no Jardim Flórida).

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Meia Lua retorna seus atendimentos ‘pré-pandemia COVID-19’, onde as crianças recebem atendimento por 12h e adultos, 24h. Já a UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz também retoma os atendimentos normais, 24h, tanto para crianças, como para adultos.

O espaço da Santa Casa Clínicas, que foi adaptado para os pacientes adultos da UPA Dr. Thelmo, será desativado. E a porta de entrada para o novo Coronavírus (COVID-19), será, portanto, a Unidade de Retaguarda do Jardim Flórida. No local, preparado para internação de casos semi-intensivos da doença, serão liberados, também a partir desta semana, o pronto-atendimento para síndrome gripal e avaliação de suspeita ou confirmação do vírus.

De acordo com a Dra. Aguida Fernandes, secretária de Saúde do município, a pasta se preparou para atender todos os munícipes durante a pandemia, sem esquecer dos demais diagnósticos. “O cenário do novo Coronavírus traz mudanças a todo tempo e, dessa forma, estamos adequando os locais de atendimento novamente. Continuaremos reavaliando, diariamente, e realizando as mudanças que forem necessárias”, conclui.

Atualização – A Prefeitura de Jacareí divulga os dados da COVID-19 no município por meio dos canais oficiais: site e Redes Sociais.

Legenda: Fachadas da UPA do Parque Meia Lua, da UPA. Dr. Thelmo e da Unidade de Retaguarda