Eleitos para o COMUS passam por curso de qualificação

A manhã desta segunda-feira (29) foi de aprendizado para cerca de 50 pessoas, eleitas para os Conselhos Gestores de Unidades de Saúde, no auditório da Câmara Municipal.

Durante o período da manhã, foram apresentadas as principais diretrizes do conselho, que mensalmente se reúnem com autoridades da Secretaria de Saúde para apresentar suas demandas e reivindicações.

Para Adenilson de Marins, 51 anos o curso foi primordial. “O curso foi muito importante para nos atualizar e atuarmos como conselheiros gestores na saúde, que é o principal elo entre prefeitura e munícipe, para melhorar o sistema de uma forma geral. Nosso objetivo é promover um atendimento igualitário em todas as regiões da cidade”, finalizou.

Outra edição do curso acontecerá nesta terça-feira (30), no período da manhã, no auditório do Paço Municipal, para o restante dos eleitos.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação)