Eleição do Conselho de Saúde acontece em agosto em Jacareí

Escutar áudio do texto

Nos dias 15 e 16 de agosto acontece, em Jacareí, a eleição do Conselho Gestor de Saúde. Para participar, os interessados devem organizar sua chapa e realizar a inscrição, de 30 de julho a 8 de agosto, das 9h às 16h, na Secretaria de Saúde (avenida Major Acácio Ferreira, 834 – Jardim Paraíba).

A votação será dividida em duas datas. No dia 15 de agosto será votado o Segmento de Usuário e Trabalhador no CAPS AD, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil, UPA Adulto, Vigilância à Saúde, Ambulatório de Infectologia e UBS Central. Já no dia 16, sexta-feira, será a vez das votações no segmento Trabalhador no CAPS AD, UPA Infantil e UPA Adulto, além do segmento Usuário e Trabalhador no Setor de Reabilitação.

Quanto ao horário de votação, a Secretaria de Saúde informa que nas unidades que funcionam 8h por dia, a votação acontecerá das 9h às 16h. No caso das unidades que funcionam 24h, a votação será das 16h às 20h30. O Conselho Gestor da Saúde é responsável por participar do processo de construção do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo a melhoria da assistência prestada, além de participar do planejamento e programação das unidades de saúde, acompanhando, fiscalizando e avaliando o atendimento. Por fim, cabe ao conselho examinar propostas, denúncias e reclamações feitas por munícipes.