Educação recepciona professores no EducaMais Jacareí

Os 1.200 professores da rede municipal foram divididos em dois períodos

O EducaMais Jacareí recebeu todos os 1.200 professores da rede municipal de ensino para mais um início do ano letivo. A recepção aconteceu em dois períodos, manhã e tarde, na sala Ariano Suassuna, com a presença do prefeito Izaias Santana, da secretária Maria Thereza Ferreira Cyrino e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, o prefeito e a secretária agradeceram a presença de todos e deram as boas-vindas aos professores. Para a abertura, foi realizada a palestra “Como meu aluno aprende? Conexões cerebrais e sociais que afetam a capacidade de aprendizagem”, com Roberta Bento e Taís Bento, fundadoras do SOS Educação, site de educação do portal Estadão, responsáveis pela coluna Escola da Revista Pais&Filhos e criadoras do perfil SOSTENHOPROVA no SNAPCHAT.

Roberta Bento é graduada em Letras, com especialização em formação de professores de Línguas e com pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela (FGV), além de possuir especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia.

Já Taís Bento é graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e possui Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro e Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e pela Universidade de San Diego.