Educação realiza Feira Infantil de Arte (FIA)

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Supervisão Pedagógica de Arte, realiza a Feira Infantil de Arte 2018 – FIA, na próxima segunda-feira (08), às 19 horas. O evento, que tem como tema “Infância e Arte: Encontros, Encantos e Descobertas”, será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a exposição de produções das crianças das Creches, EMEIs e EMEIFs da rede municipal. Haverá ainda na oportunidade uma palestra com a artista e arte-educadora Ana Maria Pitiu Bomfin. A responsável pela feira é a professora de Arte Claudia Souza.

Estarão participando os seguintes grupos de professores e supervisores municipais: de Arte (Hora Atividade noturna – 60 professores); de Educação Infantil (Hora Atividade noturna – 30 professores); de Creche (Hora Atividade noturna – 15 professores); de Educação Infantil (55 professores e educadores); Coordenadores das EMEIs, EMEIFs e Creches (55 professores/coordenadores), e Supervisores da Educação Infantil, EMEIs e Creches, além de formadores de Arte.

A Feira Infantil de Arte visa despertar a criatividade e estimular o gosto e respeito pela cultura, proporcionando a troca de experiências e vivências pedagógicas no campo da Arte, por meio da exposição dos trabalhos das crianças e da socialização dos projetos didáticos que fundamentaram e desencadearam estes processos e produções.

Neste ano a exposição contemplará os trabalhos artísticos desenvolvidos pelas crianças de EMEIs, EMEIFs e Creches, ao longo do ano de 2018, em projetos didáticos desenvolvidos e coordenados pelos professores. Na edição deste ano, o objetivo é resgatar o processo de ensino e aprendizagem em Arte na Educação Infantil, com explorações, manipulações, experimentações e aproximações das crianças com este universo, considerando seus três eixos de trabalho: contextualização, apreciação e produção.

(Marta Fernandes/PMJ)