Educação realiza a 1ª Formação do Currículo Paulista para o Polo e Macrorregião

A Secretaria Municipal de Educação, em ação conjunta com a Undime São Paulo, realizou na última terça-feira (19) a 1ª Formação do Currículo Paulista para o Polo 7 e Macrorregião 3, no EducaMais Jacareí. Estiveram presentes ao evento, que tem como objetivo fortalecer ações sobre sua implementação, os representantes dos municípios de Queluz, Cachoeira Paulista, Santa Branca, São José dos Campos, Monteiro Lobato, Paraibuna, São Luiz do Paraitinga e Caçapava.

O Currículo Paulista foi homologado em agosto de 2019, marcando um importante momento no regime de colaboração entre estado e municípios. A iniciativa visa apresentar às redes municipais o Currículo Paulista quanto à sua concepção, fundamentação pedagógica e o planejamento das ações formativas.

A pauta de trabalho foi:

1. Apresentação do percurso histórico da BNCC e do Currículo Paulista;

2. Identificar conceitos estruturais presentes na BNCC e sua relação com o Currículo Paulista;

3. Refletir sobre a implementação do Currículo Paulista com foco nas Competências Gerais, articuladas aos Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento da Etapa de Educação Infantil.