Educação convida população para roda de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida a população para a Roda de Conversa do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Jacareí, que será realizada nesta quinta-feira (08), às 18h, na rua Lamartine Delamare, 69, Centro. O evento tem o objetivo de divulgar as ações do órgão no município.

O CAE foi criado para fiscalizar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Alguns membros atuais do CAE estarão presentes ao encontro e contarão suas experiências. Outra proposta da Roda é divulgar as eleições para a renovação do CAE, que ocorrerão nos próximos dias 12 e 13.

Este Conselho zela pela qualidade dos alimentos oferecidos e acompanha a aceitação dos cardápios pelos alunos. Seus membros são de diversas áreas como servidores da prefeitura, professores, pais e representantes da sociedade civil.

Cabe lembrar que o exercício do mandato do conselheiro é considerado serviço público relevante e não tem remuneração. Os membros se reúnem mensalmente para fiscalizar a aplicação de recursos e a prestação de contas do PNAE e monitorar o cumprimento das diretrizes do programa.

Além disso, realizam visitas frequentes nas unidades escolares e elaboram relatórios. Para isso, a Prefeitura Municipal de Jacareí disponibiliza os materiais necessários, além de carro para a realização das visitas e espaço para as reuniões.

Os organizadores da roda de conversa pedem que a população verifique junto à direção escolar municipal mais próxima qual o dia da reunião do CAE para participar como ouvinte. As reuniões acontecem na Secretaria Municipal de Educação. O contato pode ser pelo e-mail [email protected].

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)