Edições do ‘Participa Jacareí’ de sexta (6) e sábado (7) reúnem mais de 150 pessoas das regiões oeste e norte

O ‘Participa Jacareí’, da Prefeitura, seguiu com suas reuniões neste último fim de semana. Na sexta (6), os munícipes do Jardim Emília, na região oeste, foram ouvidos na Creche Prof. Oswaldo Pires de Oliveira. Já no sábado (7), o encontro foi na EMEF. Prof. Beatriz Junqueira da Silveira Santos, no Parque Meia Lua, região norte do município. Nos dois dias, estiveram presentes mais 150 pessoas.

O que vamos discutir são as melhorias que vocês desejam para 2021. O objetivo aqui é ouvir todas as sugestões”, reforçou o prefeito Izaias Santana, na reunião do Jardim Emília, na sexta-feira (6). O programa que será realizado em diversas regiões da cidade, com uma programação que segue até o dia 13 de abril, tem como objetivo elaborar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, por meio de consultas públicas.

Entre as sugestões mais apontadas para a região, estão a drenagem das vias, programas culturais locais e, como foi pontualmente enfatizado pelo educador físico Fábio Cabral, uma quadra de esportes para a população. “Precisamos de um espaço para a prática de esportes, aumento da sociabilização e incentivo ao lazer. Promover o esporte é investir em educação também e, para mim, essas duas políticas sociais andam juntas”, disse.

Meia Lua – No encontro de sábado (7), no Parque Meia Lua, o secretário de Governo, Celso Florêncio, pontuou a importância da participação da população. “Esperamos que sejam visíveis as mudanças na região, por isso é necessário que vocês apresentem as melhorias que esperam para o próximo ano”, disse.

Os moradores da região norte reforçaram a ampliação da qualidade de segurança pública e da iluminação. O bombeiro Petronic Duarte é morador do Parque Meia Lua há mais de 12 anos e, de acordo com o munícipe, o ‘Participa Jacareí‘ é uma ótima ponte de diálogo com o poder público.

“Com o direito de fala, passamos as dificuldades do dia a dia e somos ouvidos. Solicitamos a poda de árvores nas reuniões anteriores e foi atendido o pedido. Agora, acredito que a iluminação e segurança pública são as prioridades”, concluiu.

Confira as ações já feitas nas regiões desde 2017:

Região Oeste

Infraestrutura:

– Drenagem – Jardim Emília – Rua Direitos Humanos e R. Benedita de Siqueira;

– Galeria – Terras de Conceição.

SAAE:

– Operação da Estação de Tratamento de Esgoto – Terras de Conceição;

– Regularização das ligações prediais Esgoto – Terras de Conceição;

– Execução de Drenagem de águas Pluviais – Obra em andamento – Previsão de finalização Junho de 2020.

– Projeto de adequação de Estação Elevatória de Esgoto – Jardim Emília – Previsão de Obra 2° Semestre 2020;

– Rede de água e esgoto – Vila Ita II- Previsão de Obra 2° Semestre 2020.

Mobilidade:

– Sinalização horizontal;

– Instalação de abrigo de ônibus;

– Instalação de lombadas.

Educação:

– Inauguração da EMEI Prof. Luiz Carlos Maiola Covre.

Esporte:

– Troca dos alambrados do campo de areia;

– Atividades esportivas – Jardim Flórida, Pilates, Alongamento.

Meio Ambiente:

– Instalação de Praça – Terras de Conceição

Região Norte

SAAE:

– Implantação de adutora de água tratada Av. Davi Monteiro Lino para complemento da Rede de abastecimento – Parque Meia Lua;

– Adequações para melhoria da operação da estação de Tratamento – Pq. Meia Lua.

Educação:

– Reforma nas Escolas – Beatriz Junqueira da S. Santos;

– Antônio Joaquim Mesquita;

– Ampliação de cursos no EducaMais Meia Lua – Judô, Ballet, Jazz e Manicure.

Esporte:

– Troca dos refletores da quadra por Lâmpadas de Led.

Confira os próximos locais do ‘Participa Jacareí’

MARÇO

Oeste – 1° de Maio – EMEIF Tarcísio Francisco Barbosa – 09/03/2020

Sul – Pq. Sto. Antônio – EMEF Prof. Tito Máximo – 12/03/2020