Ed. Infantil de Jacareí estará nas produções do Itaú Social

Escutar áudio do texto

A Educação Infantil de Jacareí estará representada pela creche Santa Paula, nos materiais que estão sendo produzidos pelo Itaú Social, em parceria com a Avante Educação. As produções fazem parte do programa que visa a melhoria da Educação Infantil, que tem como objetivo proporcionar a formação continuada para gestores educacionais, professores e educadores de um modo geral. Esse programa possui várias ações que estão em desenvolvimento no país todo.

Uma dessas ações é a produção de um Curso EAD para colaborar com a prática pedagógica a partir de BNCC. Esse Curso EAD ficará em uma plataforma aberta e disponível para todo o Brasil de forma gratuita.

Para o EAD, a Avante captou as práticas da Educação Infantil de Jacareí, bem como de todo o trabalho técnico da Secretaria Municipal de Educação. Este material servirá para a produção de vídeos e ilustrações de materiais escritos e interativos, do curso do Itaú Social com a Avante Educação e Mobilização Social que tem como foco, entre outras ações, a qualidade da Educação Infantil.

“Já realizamos uma primeira etapa em Maceió – AL e agora Jacareí participará como um dos municípios, pela qualidade e seriedade com que fazem a gestão e o dia a dia da Educação Infantil” diz a consultora Karina Rizek.