Domingo tem Yoga no Parque da Cidade e no Viveiro Municipal

Neste domingo (07) a Secretaria de Meio Ambiente vai oferecer aulas livres de yoga em comemoração ao aniversário da cidade. Haverá aulas abertas em dois locais, no Parque da Cidade (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, Centro) às 7h, e no Viveiro Municipal “Seo Moura” (estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande) às 9h.

Toda a população está convidada. É só escolher o local, não precisa fazer inscrição, e chegar 5 minutos antes. É importante levar algo para forrar o chão como um tapete ou canga, usar roupas leves e confortáveis, e passar repelente. A atividade é gratuita.

A gerente de Parques Públicos, Danielle Gonçalves, tem conhecimento extenso em Yoga e será a responsável por ministrar as aulas. Ela esclarece que, “Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, é trabalhar suas energias, aquietar a mente e encontrar benefícios físicos e mentais. Resumir simplesmente como uma prática física é uma pobre concepção“.

A professora contou ainda que a história da Yoga como doutrina, tem cerca de 5 mil anos. “Yoga é olhar para dentro. Tirar o foco do que está fora. Trazer sua energia para dentro e descobrir que o que você precisa, procura, que suas respostas estão em você. É um caminho para o autoconhecimento e trilhar esse caminho vai muito além da prática no tapetinho. Yoga é para a vida, é para todos”.

Danielle Gonçalves é professora de Yoga formada na tradição do Kaivalyadhama College of Yoga, de Lonavia, Índia pelo Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga – IEPY, com certificado com reconhecimento internacional. É especializado no Método Yoga com Histórias para crianças, desenvolvido pelos mestres/yogis/professores João Soares e Rosa Muniz, com mais de 25 anos de experiência. Está realizando no momento o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Yoga organizado pelo IEPY e coordenado pelo professor Marcos Rojo, certificado e ministrado pela Faculdade Tecnológica do IPÊ, a Faipe, em Cuiabá, MT.