Domingo (10) tem evento de Celebração de Mobilização Social da PVE

No próximo domingo (10) tem Celebração da Mobilização Social da PVE – Parceria pela Valorização da Educação – com muita dança, contação de histórias e poesia. O evento será das 9h às 11h30 no Pátio dos Trilhos. Confira a programação:

9h – Abertura oficial

9h15 – Retrospectiva – Oradora Erô

9h30 – Palco – Dança, Contação de Histórias, Intervenção Corpo e Movimento 9h30 – Simultâneas – Intervenções poéticas, Espaço Zen, Projeto: Conte-me um sonho e ganhe um livro com Waldir Capucci e Bruna (Sol) e tendas.

O grupo de mobilização da PVE de Jacareí já é considerado o maior do Brasil, com 2.533 membros. O grupo nacional tem 1.592 membros.

O uso desse grupo tem contribuído de maneira bastante assertiva para divulgar as ações do município, promover conhecimento em prol da educação, além de despertar o interesse da comunidade como um todo e de mobilizadores em potencial para que se juntem à rede de lideranças.

O programa “Parceria pela Valorização da Educação – PVE 2019” está em Jacareí desde o ano passado. Neste ano foi ampliado de 16 para 31 escolas participantes. “É muita gente dedicada para fazer a diferença! ”, disse a secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Prêmios – A Secretaria Municipal de Educação recebeu este ano uma homenagem da Câmara Municipal, em sessão solene, por três prêmios nacionais disputados entre os 104 municípios participantes, em evento promovido pela PVE.

O programa Parceria Votorantim pela Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do Grupo Votorantim, que busca contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a Votorantim atua, e em regiões de influência, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades. A PVE de Jacareí tem parceria com a empresa Suzano.