Domingo (08) tem castração no Igarapés

Escutar áudio do texto

A Escola Estadual Profª Maria Alcina Moraes Sales, no bairro Igarapés, receberá no próximo domingo (08), a partir das 8h, os trabalhos de mutirão de castração de cães e gatos da Secretaria de Meio Ambiente. Haverá ainda vacinação antirrábica neste dia.

Mais de três mil castrações já foram realizadas em Jacareí desde 2018. O mutirão de castração é realizado uma vez por mês. As senhas foram entregues para as pessoas que já fizeram cadastro na Diretoria de Proteção Animal, localizada na rua Lamartine Delamare, 153, Centro.

A Prefeitura estará também implantando o chip de identificação em todos os animais castrados durante a ação. Para participar dos próximos mutirões e retirar a senha, os interessados devem comparecer na Diretoria de Proteção Animal, para fazer o RGA (Registro Geral Animal) e se informar sobre as próximas datas e locais.

O atendimento ocorre das 8h15 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. É importante levar RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Vacinação Antirrábica atualizada do animal. O serviço de castração é oferecido, gratuitamente, à população proprietária de cães e gatos, residentes em Jacareí. A ação tem o objetivo de promover o controle da população desses animais no município.