Direitos do Consumidor: Procon promove palestra nesta quinta (13) na Câmara Municipal

Quantas vezes, depois da compra do produto tão desejado vem uma torrente de estresse porque está com defeito, não serviu ou você se sentiu enganado?

Pois saiba que há leis e órgãos que protegem os interesses do consumidor nesses e em muitos outros casos. E para esclarecer a população sobre esses direitos na prática, o Procon de Jacareí promove amanhã (13), às 9h, na Câmara Municipal, a palestra “Direitos do Consumidor na Prática”. A palestra será ministrada pela coordenadora regional do Procon-SP, Maria Augusta Pontes Cardoso, e pela coordenadora do Procon Jacareí, Amanda Máximo.

“O objetivo é ir além da abordagem teórica sobre o Código de Defesa do Consumidor, mas trazer casos práticos, especialmente as ocorrências mais comuns em nosso município e na região”, destaca Amanda Máximo.

A relação de consumo é muito dinâmica e abrangente, sendo constantemente afetada por novos produtos e novas tecnologias.

Inscrição – Para participar, o Procon de Jacareí orienta o público a fazer a inscrição no link https://goo.gl/forms/YmwGLOXzegZtCXpC3 , nos e-mails: [email protected] e [email protected] ou ainda pelos telefones 3955-2224 e 3955-2216.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)