Dia Municipal do Lian Gong é comemorado no Parque da Cidade

Unir praticantes e popularizar a modalidade, celebrando o Dia Municipal do Lian Gong. Esse foi o objetivo do evento promovido nesta terça-feira (12) pela Secretaria de Esportes e Recreação, que reuniu cerca de 100 praticantes no Parque da Cidade.

As comemorações tiveram início às 7h30, com a concentração. A aula começou às 8h seguido de um café da manhã. Encerrando as comemorações, às 10h30, a palestra “A cura através da meditação”, proferida pela instrutora Elite Ramos.

O secretário de Esportes, Marcelo Fortes, fez um balanço sobre as ações tomadas pela secretaria em relação a modalidade neste ano. “Sabemos da importância deste dia e da modalidade na vida de nossa população. Por isso, também, devemos levar a qualidade de vida até as pessoas. Descentralizamos as aulas e criamos um verdadeiro circuito esportivo na cidade. Hoje, vendo tantas pessoas, de diversos bairros se reunirem no Parque da Cidade, tive a certeza que fizemos a escolha certa”, disse.

O evento ainda contou com a coreografia medalhista de prata no JORI (Jogos Regionais dos Idosos) deste ano, ‘Guerreiras de Kyushi’, da professora Isabel Cassal.

Eliete Ramos, instrutora no evento e palestrante, evidenciou a importância do evento na cidade. “Acredito que este dia já faz parte da cidade e creio que o evento, sendo no coração da cidade, ganha ainda mais força e isso se traduz no afinco dos participantes”, comentou.

Dia Municipal do Lian Gong – Em novembro de 2015 foi instituído o Dia Municipal do Lian Gong por votação unânime na Câmara dos Vereadores de Jacareí. O projeto visava dar mais evidência à prática que conquistou diversos adeptos na cidade, se popularizando de forma muito veloz.

O Lian Gong – O Lian Gong é um sistema de prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental. Os exercícios previnem e auxiliam o tratamento de doenças crônicas e emocionais.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis)