Dia do Meio Ambiente tem discussão sobre Sustentabilidade

Nesta quarta-feira (05), “Dia Mundial do Meio Ambiente”, o NEA (Núcleo de Educação Ambiental) recepcionou servidores públicos municipais e interessados no assunto para a apresentação do tema: “Promovendo a sustentabilidade na gestão pública”.

A proposta é que os diretores pudessem expor seus trabalhos e metas na Secretaria de Meio Ambiente”, explicou o secretário Júlio Pires, que agradeceu a presença de todos. Destacou: “Sinto bastante motivado para junto desta equipe desenvolver projetos para o município”.

As palestras apresentadas foram: “Gestão Ambiental Pública”, com Denise Cubas – Diretora de Meio Ambiente; “Educação Ambiental na Gestão Pública”, com Ana Quina – Diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental; “Praças e Arborização”, com Marcos Maturano – Diretor de Parques e Áreas Verdes; “Proteção Animal”, com Joelma Prilips – Diretora de Proteção Animal; e “Limpeza Pública”, com Felipe Galdino – Diretor de Limpeza Pública.

A Semana Integrada de Meio Ambiente (SIMA) vai até o dia 14, com atrações gratuitas diversas como palestras, atividades de proteção animal, Encontro de Educadores em Defesa ao Rio Paraíba do Sul, oficinas e trilha. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a preservação ambiental e a sustentabilidade, com ações dirigidas à comunidade e à conscientização das pessoas.

Confira a programação da SIMA no site www.jacarei.sp.gov.br.

Dia 09 – Evento de Proteção Animal “Pet Day” – Parque da Cidade

Dia 11 – VI Encontro de Educadores em defesa ao Rio Paraíba do Sul – “Um olhar sobre nosso Rio” – PALESTRAS

Dia 12 – VI Encontro de Educadores em defesa ao Rio Paraíba do Sul – “Um olhar sobre nosso Rio” – OFICINAS

Dia 14 – Encerramento – 8h30 às 11h: “Trilha e Vivência Sensorial” no Viveiro Municipal “Seo Moura” – NEA/Núcleo de Educação Ambiental – Jacareí.