Dia do Idoso é comemorado em Jacareí

No dia 1° de outubro é comemorado o Dia do Idoso, data que o Estatuto do Idoso começou a vigorar. E com o intuito de reforçar a intenção de proteção as pessoas com idade igual ou maior a 60 anos, o Conselho do Idoso de Jacareí, com o apoio da Prefeitura, realizou domingo (1º), no Sest Senat, um evento com diversas atrações.

A abertura oficial do “10° Encontro Regional – Dia Internacional do Idoso” começou às 9h com a apresentação da Banda Tocando o Futuro, um projeto para adolescentes da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

Após a cerimônia de abertura os cerca de mil idosos presentes foram convidados a um delicioso café da manhã seguido de muitos cuidados e diversão.

Estavam presentes equipes das secretarias de Saúde, Esporte, Assistência Social, SAAE e empresas privadas. Os idosos desfrutaram de massagem, reflexologia, manicure, sobrancelha e barbearia.

Além dos tratamentos de beleza também estavam disponíveis cuidados com a saúde, como teste de audiometria, avaliação de meatoscopia, diabetes e glicemia e atrações como jogos, exposição de telas e dança de salão.

Sebastião Leite Siqueira, aposentado de 75 anos, percorreu 8 km com sua bicicleta para prestigiar o evento. “É valioso saber que estamos sendo cuidados. Eu me preocupo bastante com a minha saúde, já aferi a pressão e minha glicemia. Está tudo ótimo”, comenta.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, comentou sobre a importância do evento para a população de Jacareí. “Este é um dia muito importante, onde comemoramos o dia do idoso. Como poder público, temos a responsabilidade de atuar na prevenção de doenças e na melhora da qualidade de vida do idoso, sempre com responsabilidade social e com um olhar de respeito e dignidade a esse público”.

Segundo Adilson Domiciano de Jesus, presidente do Conselho do Idoso de Jacareí, o apoio da Prefeitura foi muito importante para o sucesso do evento. “É um momento de reunirmos os idosos do município para um ponto de encontro e confraternização”.

(Luciana Valadares/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)