Dia do Idoso é comemorado com evento especial

O Conselho Municipal do Idoso preparou uma manhã repleta de programação no
Educamais São João

Após a construção de toda uma história, chegamos à terceira idade. Há quem lamente o passar dos anos. Mas, essa fase da vida pode ser uma deliciosa descoberta de superação e o real sentido do que é ser feliz.

Com 79, Francisco Antenor da Silva compartilhou que ser feliz é estar com os amigos que conheceu na Casa Viva Vida, o Centro de Convivência para Idosos de Jacareí. “A gente bate um papo sobre os causos da vida e isso é muito bom. Descobri neles, amigos mais chegados que pessoas da família”.

O aposentado aproveitou para encontrar esses companheiros no evento de celebração ao Dia do Idoso, neste 1º de outubro. O Conselho Municipal do Idoso preparou uma manhã repleta de programação no Educamais São João.

Wilson Santini, presidente do CMI, reforçou a importância da comemoração. “A data é para valorizar a melhor idade, porém esse compromisso deve ser diário, com políticas públicas que fomentem os direitos dos idosos. Hoje é dia de celebrar a vida”, diz.

Por falar em celebrar a vida, a Isabel Camargo Ferraz dá uma aula de motivação. Com 73 anos, já pratica a natação há 41. Participa dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) desde a primeira edição e é medalhista na Associação Master de Natação de Jacareí. “O exercício físico salva a minha vida e conviver com as pessoas salva a minha mente. Tenho certeza que estou vivendo minha velhice da melhor forma”, afirmou a aposentada.

Além das atrações musicais previstas e apresentação de Dança Cigana, o evento ofereceu aos idosos presentes serviços como aferição de pressão, cuidados com a beleza, informações sobre o Cadastro Único, Procon e o EJA (Educação Jovem Adultos).