Dia da Assistente Social é comemorado com palestra em Jacareí

Escutar áudio do texto

O Dia da Assistente Social, originalmente comemorado no dia 15 de maio, foi celebrado pela Secretaria de Assistência Social nesta quarta-feira (17), com uma palestra para todos os profissionais da área que atuam na administração municipal. O evento realizado no Piazza Hotel, reuniu cerca de 70 pessoas.

Foto3C_Palestra_Ass_SocialA palestra, com o tema “Assistente Social e a Vigilância Socioassistencial”, foi ministrada pela pesquisadora e doutora em serviço social, Dirce Koga.

Em sua palestra, Dirce Koga fez um panorama sobre o cenário da Assistência Social. “Estamos vivendo um tempo que exige de nós resistência. É um momento diferenciado nas políticas sociais, que nos pede um redobramento de forças e esforços”, comenta.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, parabenizou os presentes e falou sobre a responsabilidade de estar a frente desta secretaria. “É com muito orgulho que hoje, como secretária, represento a categoria dos assistentes sociais. Tenho certeza que nossa equipe garantirá os direitos e mudar nossa cidade para muito melhor”, afirma.

Dia da Assistência Social: O dia do Assistente Social é comemorado nacionalmente no dia 15 de maio e foi criada pela Federação Internacional de Trabalhadores Sociais (FITS) com o objetivo de evidenciar e comemorar o trabalho da categoria.

(Victor Copola/PMJ Foto:Cristina Reis/PMJ)