Desenvolvimento Econômico divulga programas e eventos para empreendedores e interessados

São diversas ações que estarão com inscrições abertas a partir de março

Se você é ou deseja ser empreendedor, fique atento às próximas ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí. São diversos encontros, palestras e programações (todos gratuitos) que, a partir de março, estarão com inscrições abertas.

Os destaques são as novas fases dos programas de capacitação e fomento do mercado local, voltados a empresas e empreendedores da cidade. Confira abaixo as próximas ações que, em breve, estarão disponíveis para todos os interessados.

Programa Jacareí Cidade Empreendedora

Voltado à capacitação e formação de empreendedores, o programa é sucesso entre os empresários e participantes. O programa já atendeu 512 empreendedores em 95 encontros, já realizados em três anos (desde 2017). O Programa consiste em ‘trilhas’ que duram de 3 a 4 meses, com encontros quinzenais ministrados por 20 entidades e empresas parceiras e voluntárias, como, por exemplo, o Sebrae.

Programa ‘Mapeamento das Cadeias Produtivas de Jacareí’

Criado em 2018, o Programa visa ampliar a rede de negócios no município. Periodicamente, são realizadas oficinas nas quais os participantes recebem instruções de como fornecer para grandes empresas da região e para participar de processos de compras públicas, com foco ao fornecimento para a Prefeitura de Jacareí.

Os participantes contam, ainda, com uma poderosa ferramenta – o ‘Portal de Negócios’, que permite cruzar os dados de oferta e demanda de produtos e serviços (compra e venda) entre as cadastradas e as Empresas Âncoras (grandes indústrias da região).

Hoje são mais de 180 empreendimentos inscritos. Qualquer empresa do município pode se cadastrar através do site: www.mapeamentojacarei.com.br

Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí

A Secretaria está ampliando e atualizando o seu sistema de incubação de empresas e irá, em breve, ampliar o número de vagas para empresários iniciantes e também empreendedores que ainda não possuem seu negócio formalizado.

O novo Centro de Inovação será, também, um espaço colaborativo, em ambiente que possibilitará conexões profissionais, integração de projetos e mútua cooperação.

Empreendedores da Moda

O Programa retoma as atividades a partir de março com novo ciclo de mulheres (nova turma com 60 vagas) que receberão formação em gestão e empreendedorismo com conteúdo específico para o setor. A primeira turma formou 73 mulheres.

Feira dos Trilhos

No dia 15 de março acontece a primeira edição da Feira dos Trilhos 2020. Criada em 2018, a Feira acontece um domingo por mês e oferece espaço aos empreendedores como uma oportunidade de expor seus serviços e produtos. É uma forma de colocar em prática a aprendizagem nas ações da Secretaria e estímulo aos microempresários do município.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

E-mail: [email protected]

Pessoalmente na Sala do Empreendedor: Centro de Serviços Municipais, Praça dos Três Poderes, nº 08, Centro – Jacareí.