Delegação jacareiense de atletismo é destaque em torneio Paulista

Escutar áudio do texto
Livia Fernandes também ocupou o lugar mais alto do pódio.
Nos 1.000 metros rasos masculino (sub16), Carlos Eduardo foi 3o colocado.

No último sábado (30), a equipe jacareiense brilhou mais uma vez no Circuito da Federação Paulista de Atletismo, que aconteceu no Centro Poliesportivo João Carlos de Oliveira, em Pindamonhamhaba.

Competindo nas categorias sub12, sub14, sub16 e sub18, os atletas jacareienses foram destaque, ocupando o pódio por seis vezes.

Nos 800m rasos masculino (sub14), o atleta Adoniram Carey de Oliveira sagrou-se campeão. Já no lançamento de disco feminino (sub14), Livia Fernandes também ocupou o lugar mais alto do pódio.

No salto em distância masculino (sub18), Victor Veloso foi 3o colocado. Nos 1.000 metros rasos masculino (sub16), Carlos Eduardo foi 3o colocado.

Já nos 150 metros rasos masculino (sub14), os atletas Heitor Medeiros e Eduardo Gabriel conquistaram i 3o e 4o lugar respectivamente.

Jhonatan Gabriel faturou o bronze nos 1.500 metros rasos masculino (sub18). Nos 100 metros rasos masculino (sub18), Victor Veloso – que já havia subido ao pódio – faturou o 4o lugar.

Por fim, no arremesso de peso masculino (sub16), Yan Inácio faturou o 4o lugar e finalizou a participação jacareiense no torneio.

Para o treinador da equipe, Renato Oliveira, “foi muito boa a participação dos atletas de Jacareí, conseguindo diversas medalhas para a cidade, principalmente pelo nível forte que foi a competição”.

Ainda segundo ele, o destaque ficou com o atleta Adoniram, “que fez uma ótima participação na competição e conseguiu subir ao pódio, melhorando seu tempo em 6 segundos com relação a sua melhor marca nessa distância”.

A equipe de Atletismo de Jacareí encerra a temporada 2019 com essa participação em Pindamonhangaba, mas os treinos continuam, principalmente para as categorias Sub 16 e 18, já pensando na próxima temporada, marcada para março do ano que vem.