Defesa Civil recebe novos equipamentos do Estado de São Paulo

Escutar áudio do texto

A Defesa Civil de Jacareí recebeu esta semana,  novos equipamentos por meio de doação da Casa Militar e da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Foram doados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo luvas, abafador para incêndio em mato, bombas costais para carregar água, óculos para proteção em incêndio, capas de chuva, coletes, botas de borracha, 200 metros de lona plástica, proveta para medir índice pluviométrico, cantil de água e facão.

Segundo o gerente da Defesa Civil, José Donizete Martins Toledo, “estes equipamentos vão auxiliar muito no desenvolvimento do trabalho da Defesa Civil de Jacareí, que trabalha incansavelmente no apoio à população”, comentou.

Essas doações foram feitas após cursos determinados pela Casa Militar (órgão responsável pela coordenação das ações do sistema municipal de Defesa Civil e pela medição pluviométrica diária), que coloca a participação nestes cursos como fator obrigatório para a doação de equipamentos. Vale lembrar que esta é a organização responsável pelo levantamento diário dos índices pluviométricos, fator fundamental para o planejamento das ações da Defesa Civil em casos de denúncias.