Decreto estabelece ponto facultativo dias 31/10 e 1º/11. Saiba o que abre e fecha na Prefeitura

Escutar áudio do texto

Fachada Pref (2)No dia 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Funcionário Público, o expediente é normal na Prefeitura, fundações e autarquias de Jacareí. Entretanto, as repartições públicas municipais estarão fechadas nos dias 31 de outubro e 1º e 2 de novembro (Finados).

Somente funcionarão normalmente os serviços emergenciais como Pronto Socorro da Santa Casa, UPA (Unidade de Pronto Atendimento Infantil), UPA do Parque Meia-Lua. A decisão consta do decreto 3.824, publicado no Boletim Oficial do Município 1098, de 8 de outubro de 2016.

Segundo o texto, “considerando o artigo 308 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Jacareí, que prevê a data de 28 de outubro como consagrada ao servidor público municipal, considerando que os dias 31 de outubro e 1º de novembro recairão numa segunda e terça-feira, respectivamente, ficando, portanto, intercalados entre o final de semana e o feriado do dia 2 de novembro de 2016, ficam declarados como pontos facultativos os dias 31 de outubro (segunda-feira) e 1º de novembro (terça-feira), em todas as repartições públicas municipais, em comemoração ao Dia do Servidor Público.”

Outros serviços No dia de Finados, o Mercado Municipal estará fechado apenas na quarta-feira (2) Dia de Finados. O mesmo acontece com os LEVs (Locais de Entrega Voluntária), destinados a recolher materiais recicláveis. Já a coleta de lixo e as feiras livres funcionarão normalmente. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) atende no 0800-725-0330 e a Defesa Civil no 199.

(Rosana Antunes/PMJ)