Curso de Operações Humanitárias reúne agentes em Jacareí

Jacareí vai sediar na quinta e sexta (26 e 27) o Curso de Logística Aplicada em Operações Humanitárias e Desastres Naturais, promovidos pela Defesa Civil Estadual, em parceria com a Defesa Civil de Jacareí, UNESP e FATEC.

O curso será ministrado, das 9h às 18h, no SEST/SENAT – Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 3201, Rio Abaixo.

O diretor da Defesa Civil, José Donizete Martins Toledo, afirma que esse curso é realizado nas Defesas Civis do Estado e Jacareí foi contemplada. Ele destaque que a finalidade é qualificar os agentes públicos em caso de situação de calamidade como, por exemplo, enchentes, desmoronamentos e incêndios. “Vai nos ensinar a trabalhar com logística humanitária, como separar materiais, roupas, alimentos, alojamentos adequados para crianças, idosos, enfermos. Ninguém espera por uma tragédia, mas caso aconteça, é fundamental estarmos preparados e darmos uma resposta rápida à população”.

Além de agentes da Defesa Civil, o curso tem a participação de funcionários de secretarias, autarquias e fundações municipais. De acordo com os organizadores, são esperadas 100 pessoas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Baixada Santista e Grande São Paulo.