Fundação Cultural abre inscrições para Laboratório de Atuação para Cinema – Pontos MIS

Escutar áudio do texto

A Fundação Cultural de Jacarehy está com inscrições abertas para a oficina do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) “Laboratório de Atuação para Cinema”. As inscrições acontecerão até às 16h do dia 6 de maio e o curso acontecerá no dia 08 de maio, das 14h às 18h, na Sala Mário Lago.

Para esta oficina estão disponibilizadas, gratuitamente, 20 vagas e o curso terá certificação, idade indicativa acima de 14 anos.

O laboratório de atuação para Cinema é uma oficina prática de exercícios com câmera introduzindo o trabalho do ator na linguagem audiovisual. Com ênfase na presença e organicidade da atuação para esta linguagem, se busca um caminho para exposição do ator, com segurança, na intensidade adequada, de forma natural, não interpretada. As dinâmicas propostas envolvem exercícios para tirar a tensão e trazer o ator para o momento presente (aqui e agora), exercícios de respiração buscando contato e percepção interior, estimulando a disponibilidade corporal, sensorial e emocional do ator, exercício de contracenação e ampliação da escuta. Esse trabalho envolve também como educar o olhar para o entendimento da linguagem audiovisual (e suas diferenças com o teatro), explorando a relação ator/personagem e as relações da atuação com outras áreas da criação: fotografia, roteiro, som, direção de arte, etc.

As inscrições podem ser feitas no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc08bf2eBzap6hlH5Nxjn4tAyMJksXvzluAihQ-zELnXHhJQ/viewform