Crianças do Rio Comprido tem dia de atividades culturais

Escutar áudio do texto

No último final de semana, a Fundação Cultural de Jacareí ofereceu um domingo diferente para 30 crianças do Projeto Fênix, no bairro Rio Comprido. Monitoradas por adolescentes da própria comunidade, os participantes passaram a tarde no Parque da Cidade, onde tiveram momentos de recreação, piquenique e assistiram a apresentação dos palhaços Fofeu e Nutella.

Além do Parque, elas também visitaram a Sala Mario Lago, onde assistiram a peça Cordel de Saia, do grupo Cordel de Filó. Em seguida, assistiram uma sessão do ‘The Black Circus’, com atrações gratuitas para toda a população.

De acordo com Juliana Dualibi, coordenadora do projeto, foi um dia inesquecível para as crianças. “Vê-los felizes é sinal de missão cumprida”, completa.

A Fundação Cultural tem o objetivo de descentralizar a política cultural e inserir as crianças e adolescentes em atividades culturais do município. Para o presidente da autarquia, Fabricius Stipp, as atividades são essenciais para a formação desses jovens que estão em fase de aprendizagem e desenvolvimento. “É importante inserir os jovens em políticas públicas culturais e a Fundação tem o papel de ser um agente multiplicador”, afirma.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação)