Creches municipais abrem inscrições para vagas em 2020

As inscrições do ano letivo de 2020 para vagas nas creches municipais (Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal) já estão abertas. Os pais ou responsáveis podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, na Rua Lamartine Delamare, 69, Centro, às terças-feiras das 8h às 11h e às quartas-feiras das 13h30 às 16h. Para realização das inscrições são necessários os seguintes documentos originais:

Berçário I (nascidos de abril de 2019 a data atual)

Berçário II (nascidos de abril de 2018 a março de 2019)

Berçário III (nascidos de abril de 2017 a março de 2018)

1. a) Certidão de nascimento da criança ou RG
  2. b) Comprovante de endereço atualizado no nome do responsável pela criança
  3. c) Comprovante de trabalho da mãe
  4. d) Comprovante de renda das pessoas que moram na residência
  5. e) Extrato do último pagamento do Programa Bolsa Família (se for beneficiário desse programa)

Maternal (nascidos de abril de 2016 a março de 2017)

1. a) Certidão de nascimento da criança ou RG
  2. b) Comprovante de endereço atualizado no nome do responsável pela criança

As vagas serão preenchidas prioritariamente mediante os seguintes critérios:

Berçários (BI, BII e BIII) – 1- Mães trabalhadoras, inseridas no Programa Bolsa Família; 2- Mães trabalhadoras com a menor renda per capita; 3- Condição socioeconômica da família (beneficiário do programa Bolsa Família e menor renda per capita);

Maternal – 1- Data de nascimento, priorizando as crianças com maior idade; 2- Endereço mais próximo da Unidade Escolar.

Mais rápido – A partir de agora a Secretaria Municipal de Educação está com uma inovação, realizando as inscrições em creches pelo sistema digitalizado de gestão, o que agiliza o andamento do processo na hora da matrícula.