Creche Pré-Escola Geraldina de Oliveira realiza 2º Feira Literária

Com o objetivo de fomentar o encontro entre professores, pais, alunos e membros da comunidade, a Creche Pré-Escola Professora Geraldina de Oliveira (Morro do Cristo), promove neste sábado (23), entre 14h e 17h, a 2º Festa Literária realizada pela APM (Associação de Pais e Mestres).

De acordo com a diretora da unidade, Selma Lopes, a meta é trabalhar com o imaginário das crianças, criando situações em que elas possam viajar pelo mundo da literatura infantil, despertando sua criatividade e promovendo o encontro entre a criança e o escritor de sua cidade.

Fazemos a questão de, além de expor os trabalhos literários com os alunos, de forma poética e atrativa, realizarmos também apresentações musicais e de contação de histórias de modo a despertar na criança a valorização cultural e o gosto pela leitura, desde a tenra idade”, enfatiza Selma.

Na ocasião haverá apresentação dos alunos, contação de histórias, apresentações musicais, bate papo com escritores entre outras atividades.

Abaixo você confere a programação completa da festa:

Espaço de leitura
Espaço com os escritores Guilherme Mendicelli, Plínio Garcia, Cissa Regina e Silvana Conterno
Contação de História com o autor do livro “Sofia e seu Cachorrinho Desajeitado”, escritor Guilherme Mendicelli.
Venda de Livros
Espaço da Barganharia (Troca de Livros)
Apresentação dos Alunos
Sala “Café com Poesia”
Participação de dueto “João e Edson”
Venda de refrigerante, pastel, morango do amor e sorvete.

Horário das atividades:

14h00 – Abertura e participação do dueto
14h30 – Contação de História com o escritor
15h00 – Apresentação do Maternal A e Maternal B – A FOCA
15h15 – Apresentação do Pré II A – Poesia  A BONECA de Olavo Bilac
15h30 – Apresentação do Pré I A – Música EMÍLIA e brincadeira cantada BONECA DE LATA
15H45 – Apresentação do Pré IB e Pré IC – Contação de História com “Dona Benta” e “Emília” e música “CARANGUEJO/ O CRAVO E A ROSA” do cd Cantigas de Roda do Palavra Cantada
16h30 – Apresentação do Pré II B – Música “POT POURRI DE PARLENDAS” do CD Cantigas de Roda do Palavra Cantada
17h00 – Encerramento.

Creche Pré-Escola Professora Geraldina de Oliveira
Rua Abrão Roismann, 125 – Cidade Jardim

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)