Creche Jacarezinho promove Colônia de Férias em janeiro

Escutar áudio do texto

A Secretaria Municipal de Educação lançou na última segunda-feira (9), o projeto ‘Colônia de Férias’ na creche ‘Therezinha de Lourdes Vieira Recco’, mais conhecida como Jacarezinho, na região central de Jacareí.

A colônia será estendida até o dia 27 de janeiro, com atividades que têm por objetivo favorecer o desenvolvimento cognitivo e o convívio social entre os alunos que precisam frequentar a unidade nas férias escolares.

Durante a programação que acontece semanalmente na unidade, as 45 crianças com idade entre 0 a 3 anos e 11 meses, participarão de atividades desenvolvidas pela gerência de projetos da Secretaria de Educação. Entre as atividades estão programadas oficinas de taekwondo, dia do pic nic, confecção de painéis, artesanato e desenho.

Para a diretora da creche plantão, Maria Lúcia da Silva, “é importante que as atividades sejam dinâmicas e apresentem aos alunos uma programação que saia da rotina. As crianças que precisam frequentar a unidade durante o mês de janeiro devido ao horário de trabalho dos pais, devem ter uma agenda especial, e pensando nelas é que desenvolvemos todas essas atividades”.

(Marcio Moura/PMJ)