CRAS Norte celebra Dia Internacional da Mulher com oficina de turbante

Escutar áudio do texto

O evento recebeu 25 mulheres acompanhadas pelo centro de referência e proporcionou diversas atividades voltadas ao empoderamento feminino

Comemorar e lutar para dar dignidade à vida das mulheres. É essa mensagem de boas-vindas para aquelas que entram no CRAS Norte, no Parque Meia-Lua.

Reforçando essa força feminina, será celebrado no mês de março, o Dia Internacional da Mulher em todas as unidades dos Centros de Referência da Assistência Social em Jacareí.

Nesta sexta-feira (15), o evento comemorativo no CRAS Norte reuniu, aproximadamente, 25 mulheres acompanhadas pelo centro de referência. A manhã foi marcada pelas cores e práticas da oficina de turbante, ministrada por Daniele Andrade, fomentadora do afro-empreendedorismo na região.

Segundo Daniele, a oficina vai muito além do que usar pedaços de panos. “O empoderamento feminino parte de dentro para fora. Somos valiosas em nossas diferenças e reconhecer esse valor nos torna mais fortes para lidar com as desigualdades que a sociedade infelizmente nos oferece”, afirmou.

Priscila Carolina Dutra é frequentadora do CRAS há dois anos. A munícipe do Parque Meia-Lua disse que a experiência da oficina de turbante trouxe mais motivação para o seu cotidiano. “Quando reconheço meu poder feminino, me sinto mais forte”, compartilhou.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, as atividades que acontecerão ao longo desse mês proporcionarão um momento de reflexão sobre o empoderamento feminino para as frequentadoras dos cinco CRAS do município. “Aproveitaremos o mês de março para mostrar caminhos que deixem as mulheres mais felizes, proporcionando vivências de beleza e autocuidado”, afirmou.

O evento também contou com alongamento, aula de relaxamento, maquiagem, massagem e palestra sobre empoderamento feminino.