Corporação de Jacareí ganha reforço de 28 guardas-civis

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Segurança do Cidadão ganhou reforço de mais 28 integrantes na manhã de sexta-feira (16), com a formatura da nova turma de guardas-civis.

Depois de 8 meses participando de um curso intensivo de capacitação profissional, o jovem Tiago Ferreira, 30 anos, vestiu pela primeira vez o uniforme azul-marinho que vai usar no trabalho. Ele faz parte da nova turma de 28 integrantes que passa a integrar a corporação de guardas-civis. “Sempre admirei o trabalho da Guarda Municipal e hoje estou vestindo a sua farda. Espero colocar em prática o que aprendi no curso, que foi muito proveitoso”, disse.

A guarda-civil Alessandra Aparecida Silva, 28 anos, também é novata na área de segurança pública e comentou sua expectativa: “O curso começou em julho, foram meses de treinamento. Agora me sinto preparada para fazer um bom trabalho”, comentou.

Além do aumento da corporação de guardas-civis, a Secretaria de Segurança do Cidadão ganha novos reforços para melhorar o atendimento prestado à população. Foram adquiridas duas viaturas, sendo uma pick-up que irá atuar no patrulhamento rural, um lote de 450 uniformes e mais 50 coletes balísticos, além da aquisição de armamentos e munições. “Havia cinco anos sem renovação dos uniformes, que estavam em quantidade insuficiente e grande parte desgastada pelo tempo de uso”, comenta o secretário Paulo Henrique Domingues.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)