Coronavírus: Indústrias de Jacareí integram força-tarefa nacional para produzir máscaras e respiradores

Escutar áudio do texto

A meta são oito mil máscaras por hora, alcançando todos os profissionais de saúde do país

A ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais) reuniu voluntariamente a cadeia produtiva da ferramentaria, projetistas, engenheiros, médicos e centenas de parceiros para produção de respiradores e máscaras em todo o país, apoiando a rede pública de saúde no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19).

A Poloni Termoplástica, de Jacareí, integra esta rede solidária de diversas empresas que, juntas, pretendem produzir, por hora, cerca de oito mil unidades de máscaras reutilizáveis para a proteção do contato com o vírus de alto contágio.

A estratégia é entregar um milhão de unidades ao Ministério da Saúde e suprir a demanda dos profissionais de saúde. Os equipamentos serão distribuídos às regiões do país, incluindo Jacareí e demais municípios da RMVALE.

Parcerias e doação de materiais – A ação busca parceiros que possam disponibilizar materiais e contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí. A maior necessidade no momento são placas transparentes (pode ser feita de acetato, PVC, PETG, PET ou PC, com espessura de no mínimo 0.5 mm).

A doação pode ser feita diretamente à Secretaria. Os contatos telefônicos são (12) 39559174 e (12) 981021771, e o e-mail é [email protected].