Copa Vale de Mountain Bike deve reunir mais de 500 ciclistas no domingo em Jacareí

Escutar áudio do texto

Jacareí vai sediar a terceira etapa da 2ª Copa Vale de Mountain Bike, promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação neste domingo (22), com largada às 9h, no half do Jardim Liberdade. Para quem deseja participar, as inscrições terminam às 22h de quarta-feira (18) e podem ser feitas diretamente no site www.copavale.com.br.

A prova inclui três percursos de 32KM, 42 KM e 50KM, que iniciam pela região central e seguem por trilhas de mata nativa na região rural dos bairros Campo Grande e Bom Jesus.

Segundo os organizadores, o evento, que teve a primeira etapa em Lorena, deve reunir aproximadamente 500 ciclistas. Haverá premiação até o 5º lugar, dividido nas categorias light, esporte e pró.

Acima de 100 quilos – Uma das novidades da prova é a categoria superligh que inclui os ciclistas que pesam acima de 100 quilos. O ciclista Fábio Maia, que hoje atua também na organização da etapa em Jacareí, diz que a ideia da superlight é incentivar a prática do ciclismo no combate ao sedentarismo. “Eu sou um exemplo disso, quando comecei a participar dessa categoria pesava 130 quilos e peguei gosto pela prática esportiva. No prazo de dois anos perdi 36 quilos”, relata.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)