Convênio com Estado garante R$ 4 milhões para obras de infraestrutura em Jacareí

Jacareí garantiu mais R$ 4 milhões que serão destinados a obras de infraestrutura. O montante é proveniente de um convênio assinado entre o município e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

A assinatura ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), durante a inauguração da nova sede do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), em São José dos Campos e contou com a presença do governador do Estado, Márcio França.

O convênio foi garantido por intermédio do deputado estadual, André do Prado (PR) que também esteve presente na solenidade.

“Este repasse foi um trabalho do deputado André do Prado junto ao Governo do Estado e será utilizado na implementação do programa de asfalto de ruas dos bairros mais afastados e também no recapeamento das vias da cidade. Vamos selecionar as ruas que mais precisam para aplicar bem esse recurso do Governo do Estado”, afirma o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

“Jacareí é uma das principais cidades do Vale do Paraíba e tornou-se Município de Interesse Turístico (MIT) há pouco tempo, depois de uma indicação que fiz como projeto de lei, já sancionada pelo governador. Desta forma, o recurso vai ser direcionado para infraestrutura urbana. É mais segurança viária e um caminho melhor para quem mora na cidade, e aguarda há anos por obras, e para quem visita o município”, comentou o deputado André do Prado.

OUTROS MUNICÍPIOS- Ainda em São José dos Campos, o governador Márcio França autorizou a liberação de recursos para a celebração de convênios com outras 30 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Ao todo, as prefeituras receberão R$ 38.174.730,41 em recursos, sobretudo para conduzir obras de recapeamento asfáltico.

(Carolina Xavier/PMJ – Fotos: Divulgação)