Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza fórum na próxima quarta-feira (04)

O fórum será no auditório da Secretaria da Educação, das 9h às 13h, e tem como objetivo a eleição das próximas representantes da sociedade civil

No próximo dia 4 de setembro, acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, das 9h às 13h, o Fórum do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jacareí.

O objetivo do fórum é a realização da eleição para os novos representantes da sociedade civil que atuarão até 2021. Conforme prevê o artigo da Lei Municipal 5.898/14, ao todo, irão compor o novo quadro de conselheiros dois representantes da sociedade civil, um representante da Associação Amigos de Bairro, um representante do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e um representante do clube de serviço (Rotarys, Lions Clube e Casa da Amizade).

Ana Christina Mogames, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, reforça a importância da participação efetiva das mulheres na contribuição para elaboração de políticas públicas. “No conselho se faz necessário que haja a renovação dos seus membros, não só pela lei, mas também pela oportunidade de novas pessoas pensando em coletivo os direitos da mulher”, conclui.

Para participar, os candidatos deverão ser exclusivamente do gênero feminino, ser maior de 18 anos, residir no município de Jacareí e ter feito a inscrição no prazo estabelecido. A votação se efetivará por maioria de votos, respeitando a representatividade de cada segmento.