Conselho Municipal de Saúde elege novo comando

O Conselho Municipal de Saúde (COMUS) realizou a primeira reunião do ano na noite da última quinta-feira (26), na Prefeitura de Jacareí. O encontro teve como pauta a apresentação da nova equipe gestora da saúde do município, a nova eleição para presidente e vice-presidente do conselho, além de assuntos administrativos da pasta.

A secretária de Saúde, Rosana Gravena, foi eleita presidente do COMUS pelos membros do conselho, que são compostos por representantes dos usuários, prestadores de serviço e trabalhadores da área da saúde. Já Paulo Fernando da Silva, que ocupava a presidência do COMUS no ano passado, foi eleito vice-presidente.

Agradeço os votos de confiança e fico muito feliz em representar a administração, usuários e os trabalhadores. A responsabilidade triplica, mas é meu dever cumprir e atender a expectativa depositada em meu nome. Este conselho vai contribuir muito para os nossos trabalhos”, declara Rosana Gravena.

O Conselho Municipal de Saúde também tem como objetivo formular estratégias e controlar a execução das políticas de saúde do município nos aspectos técnicos, econômicos e financeiros.

Espero transparência, empenho e muita dedicação da nova administração para resolver os problemas da saúde. Nós vamos continuar fiscalizando os trabalhos por toda a cidade e lutar pelo direito das pessoas de Jacareí”, afirma Rafaella Veiga, representante dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

(Guilherme Mendicelli/PMJ)